News
Loading...

Com dois casos confirmados de Febre Amarela, Santa Luzia reforça vacinação em estação do Move


Cidade da Grande BH tem cobertura vacinal de 76% da população, longe da meta para controle da doença, que é de 95%.

O índice de pessoas protegidas contra a febre amarela está baixo em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vacinação foi reforçada desta terça-feira (6) a sexta-feira (9) na estação São Benedito, do Move Metropolitano. Quem desembarcar entre 16h30 e 20h30 poderá ser vacinado por profissionais de saúde.

A medida pretende atingir trabalhadores no retorno para casa. A cidade está com a cobertura vacinal em 76%, longe da meta para controle da doença, que é de 95%, segundo a prefeitura.

O município tem reforçado as iniciativas para vacinação e abriu os centros de saúde em dois sábados de janeiro, quando 6,5 mil pessoas foram vacinadas.

“A vacina é a medida mais eficaz neste momento. Então, a população precisa procurar os serviços de saúde para ter acesso à vacina. Nas localidades de difícil acesso, a Secretaria de Saúde já vem fazendo desde o início de janeiro a vacinação casa a casa, a busca ativa dessas pessoas que não vêm até o serviço de saúde”, disse o coordenador de imunização, Hilton Rodrigues.

A cidade tem dois casos confirmados da doença, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, mas sem evolução para óbito. No estado, o número de mortes pela doença chega a 61, segundo o balanço do governo estadual.

Fonte: G1
Share on Google Plus

Autor: Daniel Carlos

Sejam bem vindos ao Comportamento e Saúde. Aqui você Acompanha as notícias mais importantes da Sáude e comportamento Humanos na cidade, no Brasil e no Mundo!

0 comentários :

Postar um comentário